Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Posto de atendimento do Detran começa a funcionar em shopping de Florianópolis

Modelo de parceria com empreendimento privado, que viabilizou a iniciativa, será replicado em outras cidades catarinenses

Posto de atendimento fica no piso G1 do shopping Iguatemi – Foto: Mauricio_Vieira/NDPosto de atendimento fica no piso G1 do shopping Iguatemi – Foto: Mauricio_Vieira/ND

Começou a funcionar ontem o posto de atendimento da Ciretran de Florianópolis montado no shopping Iguatemi, no Itacorubi. O espaço de 130 metros quadrados fica no piso G1, tem 16 guichês de atendimento e vai ficar aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

O sistema de agendamento é 100% online: pode ser feito pelo site do órgão de trânsito, no terminal de autoatendimento ou ainda pelo aplicativo Detran Digital SC, também lançado nesta terça-feira.

O mesmo modelo de parceria público-privada que viabilizou a unidade no shopping será replicada para outras cidades, disse a diretora do Detran SC, delegada Sandra Mara Pereira.

Os próximos municípios devem ser Palhoça e Joinville. “A digitalização do Detran é um caminho sem volta”, disse o governador Carlos Moisés (PSL) na inauguração.

A escolha do local foi baseada em levantamento sobre o atendimento realizado na sede do Detran do Estreito. “Hoje 75% a 80% dos atendimentos do órgão são de moradores da Ilha de SC”, disse Sandra.

O Detran projeta que uma média de 900 pessoas sejam atendidas por dia no novo local, número que representa quase metade do fluxo na Ciretran do bairro continental. Todos os serviços de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documentação de veículos e relacionados a multas estarão disponíveis na nova unidade.

A implantação foi integralmente custeada pelo empreendimento, que também ficará responsável pela manutenção.

+ Fabio Gadotti