Posto de combustíveis com bomba adulterada é autuado em São José

Atualizado

Ação contou com apoio da Guarda Municipal e do Procon de São José - GMSJ/Divulgação/ND
Ação contou com apoio da Guarda Municipal e do Procon de São José – GMSJ/Divulgação/ND

Um posto de combustíveis foi autuado no Centro de São José por volta das 10h desta sexta-feira (20), após fiscais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) constatarem que uma das bombas do estabelecimento estava adulterada. Este foi o primeiro dia de uma ação de fiscalização das duas instituições com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e o Procon estadual.

“Uma das oito bombas foi interditada. O estabelecimento já foi notificado, vai ser multado e pode sofrer outras sanções administrativas. O Ministério Público também deve entrar com uma representação”, explicou o coordenador do Procon Municipal de São José, Fabrício Silva Vieira. Segundo ele, o posto visitado nesta manhã, localizado na rua Getúlio Vargas, já havia sido alvo de uma denúncia.

O Procon de São José e a Guarda Municipal estão apoiando a operação no município. “O objetivo da ação é fiscalizar todos os postos do Estado. Primeiro, as bombas, e depois os combustíveis. É um trabalho demorado, mas estamos na rua fiscalizando”, disse Vieira.

Posto interditado durante a fiscalização já havia sido denunciado - GMSJ/Divulgação/ND
Posto autuado durante a fiscalização já havia sido denunciado – GMSJ/Divulgação/ND

Região

Nenhum conteúdo encontrado