Posto policial na SC-411 está nas mãos do futuro secretário regional

Projeto está em andamento na Polícia Rodoviária Estadual, mas conquista de efetivo e equipamentos se mantém um desafio

Arquivo/ND

SC-411 é uma das mais violentas do Estado

Tijucas – A implantação do posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) no trecho mais violento da SC-411, entre os municípios de São João Batista e Tijucas, será o principal desafio do próximo titular da SDR-Brusque (Secretaria de Desenvolvimento Regional). A avaliação é da atual secretária, Sandra Regina Eccel, que está deixando o cargo para ser pré-candidata à prefeitura de Nova Trento. Na última reunião que presidiu no Conselho de Desenvolvimento Regional, realizada na cidade de Tijucas, ela confirmou que o projeto do posto está em andamento e que a obra deve custar cerca de R$ 1 milhão. O que demandará mais articulação e comprometimento do novo secretário, de acordo com ela, será a conquista do efetivo policial para a nova base.

Ao avaliar sua passagem pela secretária, Sandra declarou que não tem a intenção de pautar seu sucessor, mas que considera a obra um dos projetos mais importantes da região e que precisa ter andamento. Pela análise da secretária, serão necessários 30 homens para a operação da nova estrutura e o secretário terá papel fundamental na garantia desse efetivo, ao lado dos prefeitos da região. “O terreno está disponível, o projeto está sendo executado e a região terá que continuar trabalhando para garantir a inauguração do posto”, comentou.

Sandra disse que deixa a secretaria realizada e com uma importante experiência administrativa. “Se a prefeitura foi a faculdade, a secretaria foi o mestrado. Saio com muito mais conhecimento do que quando entrei, com muito mais experiência e bom senso”, analisou. Uma das marcas da sua gestão, ainda de acordo com ela, foi a reforma e construção de diversas escolas, que contribuem com o desenvolvimento humano da região.

+

Notícias