Praia da Lagoinha do Leste passará a contar com posto guarda-vidas, em Florianópolis

Atualizado

A praia da Lagoinha do Leste, destino requisitado por moradores e turistas de Florianópolis, passará a contar com o serviço de guarda-vidas.

A novidade foi comunicada durante o lançamento das ações da Operação Verão 2019/2020, da Prefeitura da Capital, na manhã desta quinta-feira (12). O período de duração da temporada de verão vai de 15 de dezembro de 2019 a 15 de março de 2020.

Praia da Lagoinha do Leste ganha reforço na segurança dos banhistas com posto guarda-vidas – Floram/Divulgação/ND

De acordo com o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Diogo Losso, a instalação do serviço foi possível por causa da parceria entre o batalhão e a comunidade local.

O posto já foi instalado e, durante toda a alta temporada, a praia contará, diariamente, com dois guarda-vidas.

Leia também:

A comunidade local, conforme Losso, auxiliou no fornecimento e no transporte de material para a praia, que é de difícil acesso.

Além disso, o comandante destacou o apoio da comunidade com relação à alimentação e o transporte dos guarda-vidas que irão atuar na área.

A Lagoinha do Leste fica a uma hora de trilha partindo do Pântano do Sul, ou duas horas e meia a partir do Matadeiro

“A Lagoinha do Leste é uma praia isolada, com problemas de comunicação e acesso, mas que recebe muitos turistas. É um local que merecia atenção por parte do Corpo de Bombeiros”, destacou Losso.

Turismo