Praias de Bombinhas recebem melhorias

Bombinhas – O acesso a praias como a da Conceição, Tainha e Canto Grande, em Bombinhas, será facilitado por uma série de melhorias que estão sendo realizadas pelo município desde a semana passada. A Secretaria de Infraestrutura Urbana deu início à última fase das obras na região. Também receberam pavimentação a rua Flamingo, em Bombas e a rua Dilma Mafra, no Centro, que está sendo totalmente reformulada.

Na entrada da praia da Conceição as obras foram iniciadas em 2010, quando o primeiro trecho foi construído a partir da rua Jequitibá até a rua Ilhota, no canto direito da praia de Canto Grande, na região de  Mar de Fora. Em 2011 veio a segunda fase, com os trabalhos entre as ruas Jacarandá e Palmeira Jerivá. Para finalizar definitivamente o acesso, serão construídos mais 400 metros de pavimento, do início da Praia da Conceição até o acesso à Praia da Tainha, na avenida Tatuíra.

Segundo o controlador interno da secretaria, Auredi Cruz, os trabalhos da última fase começaram ainda antes do carnaval, com demarcações de passagem da via e notificação aos que residem no local. Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura está abrindo a passagem onde será construída a estrada.

Na praia de Bombas a pavimentação da rua Flamingos, com 3,2 mil metros quadrados, já foi concluída. Os trabalhos haviam iniciado em fevereiro e duraram quase 60 dias. A rua, localizada entre as avenidas Pavão e Fragata, dá acesso a escolas e casas de comércio. Já no Centro, o encerramento da implantação da rede pluvial está permitindo a pavimentação da rua Dilma Mafra, que será totalmente reurbanizada nas próximas semanas.

Acesse e receba notícias de Bombinhas e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias