Prédio histórico deve abrigar centro executivo moderno, em Florianópolis

Quem anda pelas ruas do Centro de Florianópolis nota a quantidade de prédios históricos que a Ilha conserva, alguns em uso, outros vazios. As construções são parte da história da cidade, e integra-los ao cotidiano da sociedade resgata memórias importantes dos tempos passados.

O casarão histórico e os galpões que ficam nas mediações do Terminal Rita Maria, serão revitalizadas e transformadas em um Centro Executivo moderno, preservando a arquitetura original.

O projeto prevê restaurantes, opções de lazer e cultura, lojas, cafés, e escritórios executivos, um local de convivência para a comunidade de Florianópolis.

Porém, o casarão e os galpões estão para ser tombados, e só podem ser reformados com o processo de alvará da Prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, informou que está analisando o estudo de impacto de vizinhança, e segue aguardando a aprovação do projeto pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Apesar da lentidão para liberar esta parte da obra, o empreendimento segue com o cronograma, que deve ficar pronto no final do ano.

+

BG Florianópolis