Prefeito assina ordem de serviço para melhorias no Terminal Cidade de Florianópolis

As obras começam na quarta (2) e duram quatro meses. O custo da revitalização é de R$ 528 mil

Divulgação

Dario Berger assina ordem de serviço para obras no Terminal Cidade de Florianópolis

Na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito da Capital, Dario Berger, assinou a ordem de serviço para a revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis. A Mundial Construtora Ltda., ganhadora da licitação, deve começar os serviços na próxima quarta-feira, com conclusão prevista para setembro. A obra, com custo de R$ 528 mil, prevê a construção de banheiros, adequações de acessibilidade, colocação de grades de seguranças, sinalização e troca de bancos entre outras melhorias. Haverá ainda colocação de rampas e piso tátil no trajeto entre o Ticen (Terminal de Integração do Centro) e o Terminal Cidade de Florianópolis.

Berger parabenizou a insistência de comerciantes locais e de membros da prefeitura que, depois de três processos licitatórios sem concorrentes, muita burocracia e reavaliação do edital, ainda sonhavam com o projeto que, finalmente, sai do papel. “Essa obra trará mais conforto, segurança e respeito ao cidadão”, afirmou.

Os comerciantes compareceram em peso à cerimônia de assinatura e já imaginam os próximos passos para reaquecer as vendas. “Desde que os ônibus intermunicipais passaram para o outro terminal, lojas acabaram fechando. Muitos empresários não desistiram e pedem que os ônibus voltem assim que a obra estiver finalizada”, contou  Osmar Silveira, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

O vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, João Batista Nunes, garantiu que os pedidos dos comerciantes serão atendidos. “Vamos colocar as linhas intermunicipais de forma proporcional. Continuaremos priorizando o transporte público. Essa é uma obra prioritária, que vai trazer emprego e renda para a região”, concluiu.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias