Prefeito de Lindóia do Sul, no Oeste, é diagnosticado com coronavírus 

Genir Loli é o primeiro prefeito da região que testou positivo para Covid-19

O prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli (PR), testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo próprio gestor municipal à imprensa regional no último sábado (25).

Prefeito de Lindóia do Sul, no Oeste, é diagnosticado com coronavírus  – Foto: Reprodução/NDPrefeito de Lindóia do Sul, no Oeste, é diagnosticado com coronavírus  – Foto: Reprodução/ND

Loli diz que recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 no fim da tarde de sexta-feira (24). O exame foi coletado na terça (21) e analisado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Florianópolis.

“Tudo começou no sábado a tarde com mal estar. Já no domingo, na segunda e na terça as dores forte pelo corpo e a febre de 38/39° graus tomaram conta”, detalhou o prefeito, que é o primeiro gestor municipal da região a testar positivo para a doença. 

A esposa de Loli também apresentou sintomas da doença, conforme o prefeito. “Muita dor de cabeça e parecia que atrofiava as pernas. Após o uso de medicamentos, as dores foram se acalmando e na quarta a minha esposa já estava melhor de saúde. Eu, somente na quinta a tarde comecei a ficar melhor. Hoje estamos muito bem e com boa recuperação”, contou.  

Leia também:

O gestor está afastado das funções desde que apresentou sintomas da doença e permanece em isolamento domiciliar. O vice-prefeito, Flavio Benini, assumiu a função interinamente e vai continuar até o fim do isolamento.

“Quero deixar uma orientação, quando começar os sintomas de febre e dores logo procure um médico”, finalizou Loli.  Segundo a Secretaria Estadual da Saude, o município tem nove casos de coronavírus. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...