Prefeito de Porto Belo renuncia para ser secretário regional

Albert "Curru" Stadler abriu mão de nove meses de mandato em favor de seu vice e aguarda agora a nomeação pelo governador Raimundo Colombo

Marcos Horostecki/ND

Curru confraterniza com seu vice, Osvaldo Claudino Ramos Filho, antes da renúncia

Porto Belo – O prefeito de Porto Belo, no Litoral Norte, Albert “Curru” Stadler (PSDB), renunciou ao mandato hoje (4), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores do município. No mesmo ato assumiu o cargo o vice-prefeito, Osvaldo Claudino Ramos Filho (PSD). Curru, que cumpria o seu segundo mandato, foi indicado pelos prefeitos da região e recebeu o aval do PSDB para assumir o cargo de secretário de estado da regional de Itajaí. Vai substituir, dentro de mais alguns dias, o atual secretário, Fabrício Oliveira (PSDB), que se desincompatibiliza para se candidatar a prefeito da cidade de Balneário Camboriú.

Ao deixar o cargo Curru disse que pretende retribuir o apoio dos prefeitos, trabalhando pelo desenvolvimento regional e aproveitando a experiência de quase oito anos na administração de Porto Belo. Entre os méritos do ex-prefeito está a recuperação do crédito e da credibilidade do município e consolidação do turismo de transatlânticos. “O que fiz por Porto Belo, na área do Turismo, quero fazer agora pela nossa região, que é muito rica e ainda tem muito para crescer no turismo”, completou.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias