Prefeitos se reunirão para debater sobre obras do contorno viário

Atualizado

Os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis irão se reunir para uma assembleia nesta sexta-feira (11) para tratar sobre o andamento das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Contorno Viário da Grande Florianópolis foi planejado para desviar o trânsito pesado das áreas urbanas, com traçado pelos municípios Biguaçu, São José e Palhoça – Foto: Divulgação/ND

A assembleia foi determinação do presidente da Granfpolis (Associação dos municípios da Grande Florianópolis) e prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini.

A reunião dos prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras e lideranças regionais dos 22 municípios associados, com início às 8h30, na sede da Granfpolis, contará com a participação do diretor de Operações Sul da Arteris S.A.- concessionaria responsável pela rodovia – , Antonio Cesar Ribas Sass, que vai palestrar sobre as obras do Contorno Viário.

O Contorno Viário da Grande Florianópolis foi planejado para desviar o trânsito pesado das áreas urbanas, com traçado pelos municípios Biguaçu, São José e Palhoça, totalizando 51 quilômetros.

Leia também: 

O primeiro contrato para execução da obra foi assinado em 2008. O novo prazo para a obra ser concluída e entregue é dezembro de 2022. Atualmente, há atividades em sete pontos de 34 quilômetros.

Na sequência o diretor Executivo do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí), Fernando Tomaselli, vai abordar a criação e operacionalização de Consórcios Multifinalitários.

Na Assembleia da Granfpolis também está prevista a definição e deliberação sobre três medidas consideradas prioritárias na área de infraestrutura da região, para encaminhamento ao Governo do Estado.

Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Assine o abaixo-assinado digital e ajude a transformar a mobilidade da Grande Florianópolis

Imagem Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Mais conteúdo sobre

Contorno Viário Já