Prefeitura abre 1,3 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação, em Florianópolis

Atualizado

Estão abertas 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional voltados para ingresso no mercado de trabalho em Florianópolis. O curso é destinado aos jovens de 15 a 29 anos.

A iniciativa faz parte do programa Jovem em Ação Floripa, lançado pela Coordenadoria da Juventude e do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof).

Imagem Ilustrativa – Flávio Tin / Reprodução ND

Segundo o coordenador Municipal da Juventude, Fernando Fernandes, um dos motivos da iniciativa é a crescente exigência do mercado. “Os jovens possuem muita dificuldade para se inserir no mercado de trabalho e as empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação” destaca.

Cursos, local e inscrição

A capacitação acontecerá durante todo ano, de junho a dezembro, sendo 200 vagas por mês. As inscrições para quem deseja realizar o curso de Imagem Pessoal e Profissional (80 vagas), Secretariado e Rotinas Administrativas (80 vagas) ou Atendente De Farmácia (40 vagas) ainda em junho, deve se inscrever pelo site.

A inscrição poderá ser feita por este link.  Após o preenchimento dessas oportunidades, as inscrições abrirão novamente na última semana de junho para participação do inscrito no mês de julho.

Os cursos serão realizados na sede do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), entidade parceira do programa, na Rua Tiradentes, 153, Centro, Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Empregos e Concursos