Prefeitura abre inscrições para concurso público da Guarda Municipal em Joinville

Atualizado

A Prefeitura de Joinville abriu nesta terça-feira (15) as inscrições para o Concurso Público que vai selecionar novos guardas municipais para atuar no município. O processo seletivo oferece cinco vagas, além do cadastro de reserva para a função.

Concurso é para novas vagas para aturar no município – Foto: Arquivo/ND

A inscrição é gratuita e deve ser realizada por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura, até o dia 13 de novembro. O concurso tem validade de dois anos a contar da data de homologação do resultado, com possibilidade prorrogação.

Para ocupar as vagas, é necessário que o candidato tenha ensino médio completo e CNH na categoria B, além de ser aprovado nas setes fases do concurso. A função tem carga horária de 220h e salário base de R$ 3.255,59.

Depois de realizada a inscrição no site, o interessado deve imprimir o formulário preenchido e se dirigir a sede da Secretaria de Gestão de Pessoas para validação, com o CPF e documento de identificação pessoal. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, no bairro Saguaçu.

A lista completa com as inscrições deferidas será publicada no dia 25 de novembro, na página oficial do concurso. Os selecionados na segunda fase, participarão de uma prova objetiva no dia 15 de dezembro.

A avaliação tem duração de 3 horas e é composta por 35 questões de múltipla escolha, dividida em dois módulos. O local e o horário de aplicação da prova serão divulgados no dia 4 de dezembro no Diário Oficial Eletrônico do Município de Joinville.

O edital e as demais informações sobre o processo podem ser conferidas no site da Prefeitura de Joinville.

Leia também:

Empregos e Concursos