Prefeitura adota novas medidas de restrição em São Francisco do Sul

Para conter o avanço da Covid-19 na cidade, a prefeitura de São Francisco do Sul adotou medidas mais duras de restrição a partir desta terça-feira (30).

A circulação em espaços públicos, como praias, praças e calçadões, estão proibida por tempo indeterminado. O uso de máscara passa a ser obrigatório. Bares e restaurantes também terão novas regras a seguir.

Medidas objetivam conter o avanço do Covid-19 na cidade – Foto: Divulgação/ND

O decreto 3.379 é, segundo a prefeitura, uma necessidade para conter o avanço do coronavírus. São Francisco do Sul tem 89 casos positivos, com 52 recuperados, 25 em isolamento social, cinco internados e três mortes. Outras 107 pessoas aguardam o resultado de exames de testagem.

“Nos reunimos semanalmente para discutir e avaliar. Agora, contamos novamente com a colaboração da população para que tenhamos sucesso na prevenção e diminuição dos casos”, explica o vice-prefeito, Walmor Berreta Júnior, que é coordenador do Comitê de Gestão de Crise.

Leia também: 

Além da proibição de circulação em áreas públicas e o uso obrigatório de máscara, o decreto afeta o funcionamento de bares e restaurantes. Os estabelecimentos só poderão funcionar com atendimento limitado a 50% da capacidade, e sem colocar mesas e cadeiras nos calçadões.

O transporte coletivo também só poderá ter metade da lotação.

A fiscalização será feita por agentes públicos e pela Polícia Militar. Quem descumprir as normas estará sujeito às infrações do Código Penal, conforme previsto nos artigos 268 e 330.

Mais conteúdo sobre

Saúde