Prefeitura assina contrato de R$ 100 milhões para melhorias nas ruas de Joinville

Atualizado

A Prefeitura de Joinville assinou na manhã desta quinta-feira (15) um contrato de R$ 100 milhões com o Banco do Brasil. O valor será direcionado para obras de melhorias na infraestrutura viária do município. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Udo Döhler, sendo que o contrato tem duração de dez anos.

Contrato assinado para a prefeitura prevê a melhoria para dezenas ruas da cidade – Jaksson Zanco/Prefeitura de Joinville

Os recursos foram liberados na última semana pela Secretaria do Tesouro Nacional. As melhorias incluem recapeamento, pavimentação, drenagem e tapa buracos em pelo menos cem ruas do município, ainda a serem definidas pela Prefeitura. Entre as prioridades, está a pavimentação da rua Copacabana e o recapeamento da rua Santa Catarina, ambas na zona Sul de Joinville.

“Esse financiamento será uma grande contribuição para o nosso sistema viário. Vamos avançar de forma ainda mais acelerada na pavimentação das nossas ruas”, destacou Udo Döhler.

Após definir quais vias receberão as melhorias, haverá processo licitatório que deverá ser lançado ainda em 2019. A previsão é que as obras iniciem no próximo ano.

Leia também:

Infraestrutura