Prefeitura ‘convoca’ frequentadores de casa noturna após caso de sarampo, em Florianópolis

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (21), solicitando que pessoas que estiveram na casa noturna John Bull Floripa, na Lagoa da Conceição, no dia 9 de agosto (sexta-feira), entrem em contato com o órgão.

Segundo a Vigilância, o motivo é que houve um novo caso suspeito de sarampo entre os frequentadores.

Até o momento já são 10 casos de sarampo confirmados em Florianópolis – Fernando Frazão/Agência Brasil/ND

No comunicado, o órgão pede para que, quem esteve no local neste dia, faça contato pelos números (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907.

De acordo com a Vigilância, o contato faz parte de um procedimento padrão em toda a situação de suspeita, quando é feito um levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com o possível doente, para que as devidas medidas para barrar a transmissão do sarampo sejam tomadas.

Leia também:

Neste caso específico, a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis solicitou a lista de pagantes do evento e constatou que ainda falta o contato de alguns frequentadores que passaram pelo local.

Até o momento, a Dive-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina) já confirmou 15 casos de sarampo no Estado, sendo 10 em Florianópolis. Desta forma, há um surto ativo da doença, ou seja, um crescimento do número de casos.

Mais conteúdo sobre

Saúde