Prefeitura de Barra Velha tem novo prazo para cumprir intervenções em ponte

Atualizado

A 2º Vara da Comarca de Barra Velha concedeu novo prazo esta semana para que a prefeitura solicite, em caráter de urgência, as intervenções na ponte do Rio Itajuba.

Justiça pede que prefeitura apresente relatórios sobre as condições da ponte – Foto: Felipe Bieging/Adjorisc

Segundo a ação civil pública, o município precisava adotar até o dia 12 de julho, medidas para limitar o trânsito na ponte a 12 toneladas por dia. No local, apenas veículos e caminhões pequenos poderiam transitar no trecho.

Além disso, a prefeitura deveria apresentar na segunda-feira (12) um laudo estrutural da ponte, assinado por um engenheiro civil, em conjunto ou não com a Defesa Civil Municipal. O documento tem como intuito atualizar as informações a respeito da estrutura da ponte, quais as reformas são necessárias e se ela apresenta risco iminente para a população.

Leia também:

O município comunicou judicialmente que tomou várias providências para a instalação de placas indicativas, a respeito da limitação à passagem de veículos grandes no local. Porém, a Justiça solicita que mais ações, voltadas para a orientação sobre a limitação de carga sejam aplicadas.

Caso a prefeitura não cumpra com a decisão, ela deverá pagar multa diária de R$ 3 mil ao Fundo Estadual de Reconstituição dos Bens Lesados. O município ainda corre o risco de ter o valor de verbas bloqueados.

Em nota, a Prefeitura de Barra Velha informou que cumprirá com todas as exigências dentro do prazo. A administração também confirmou que o laudo já foi iniciado e será apresentado com as demais solicitações.

Mais conteúdo sobre

Justiça