Prefeitura de Biguaçu assina contrato com a Badesc para obra na rua Treze de Maio

A rua Treze de maio, via que corta os bairros Prado e Saudade, passará por obras de recuperação. A prefeitura de Biguaçu, na Grande Florianópolis, assinou contrato com a Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina) para empréstimo de R$ 6 milhões.

O recurso teve a liberação aprovada após análise do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa. Originário do Programa Badesc Cidades, o valor será aplicado na recuperação de uma das mais importantes vias públicas da cidade e que faz a ligação da Rodovia BR- 101 com o interior do município.

Rua é o principal acesso aos bairros Prado e Saudade – Foto: Divulgação/ND

O projeto de recuperação da Rua Treze de Maio prevê a execução de nova rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas em um lado da via e realocação de postes de energia elétrica. O trecho tem extensão de 3,1 quilômetros.

O prefeito Ramon Wollinger enfatiza o trabalho da equipe técnica da prefeitura, dos vereadores e a compreensão da comunidade. “Agradeço cada cidadão de Biguaçu que esperou por este momento tão importante, que teve paciência, que passou por dentro de buracos”, diz.

Mais conteúdo sobre

Infraestrutura