Prefeitura de Florianópolis alerta para caso de sarampo em show do Dazaranha

Atualizado

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Norte da Ilha atendeu oito casos com suspeita de Sarampo neste sábado (8). Além disso, uma delas esteve presente em um show da banda Dazaranha no dia 1 de fevereiro, no Le Barbaron, na Praia Brava.

Vacinação é essencial para bloquear o aparecimento de novos casos – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

No momento em que as pessoas com suspeita de sarampo foram chegando, imediatamente foi acionado o protocolo de fechamento da unidade, atendimento e vacinação. A UPA ficou fechada do final da manhã de sábado (8) até por volta das 14h.

Como procedimento padrão nestes casos, sempre é realizado o levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com o doente, para que as devidas medidas para barrar a transmissão do Sarampo sejam tomadas. Neste caso específico, é recomendado que todos que estiveram no show verifiquem sua situação vacinal.

Leia também: 

Pessoas até 29 anos que não tenham duas doses ou pessoas com 30 anos ou mais que não tenham uma dose das vacinas contra sarampo (VTV, MMR ou Tetraviral) devem procurar imediatamente a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis.

Além disso, estará acontecendo vacinações na Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Trindade, neste final de semana. Importante lembrar que a vacinação é essencial para bloquear o aparecimento de novos casos.

Contraponto

A casa foi informada hoje pela manhã da suspeita de sarampo. Uma nota será emitida orientando os clientes que estiveram presentes naquela noite para verificarem a carteira de vacinação.

Mais conteúdo sobre

Saúde