Prefeitura de Florianópolis anuncia obra da segunda faixa no sentido bairro da SC-404

Na manhã desta segunda-feira (14), durante a visita à obra da 3ª faixa da SC-404, sentido Lagoa-Centro, o prefeito Gean Loureiro anunciou uma nova melhoria no trecho que vai até a Avenida da Saudade.

Será construída uma segunda faixa, desta vez no sentido Centro-bairro, em trecho de cerca de 300 metros, do Elevado da Saudade até o Jardim Botânico.

Obra na SC-404 deve ser concluída até 15 de dezembro – Foto: Divulgação/ND

Os trabalhos na obra devem começar ainda nesta semana, de acordo com Valter Gallina, Secretário Municipal de Infraestrutura. A previsão é que seja finalizada até o dia 15 de dezembro.

Leia também:

A estimativa da prefeitura é de que a obra tenha um custo total de R$ 2,5 milhões, de acordo com o secretária Gallina.

Para que a construção desta segunda faixa seja viabilizada, algumas alterações e adaptações serão feitas no local.

As calçadas, ciclovia e pontos de ônibus serão deslocados para a direita da rodovia, em um terreno da Comcap, possibilitando a construção da nova faixa.

Iluminação

Além da nova faixa, Gallina afirmou que a prefeitura também irá instalar luzes de led em todos os postes da SC-404. São cerca de 150 postes na extensão da rodovia.

Em um primeiro momento da obra, a nova faixa irá até o Jardim Botânico, em locais que não há necessidade de desapropriações.

O plano da prefeitura é, após o verão, dar continuidade à ampliação na via nas áreas que necessitam de desapropriações, depois do trecho do Jardim Botânico.

Mais conteúdo sobre

Infraestrutura