Prefeitura de Florianópolis assina financiamento de R$ 100 mi para obras na Capital

Atualizado

A Prefeitura de Florianópolis assinou um financiamento de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal neste sábado (20), na Capital. O recurso foi disponibilizado pelo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), lançado pela Caixa em 2012, com objetivo de facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia.

Vice-prefeito João Batista Nunes (PSDB) assinou financiamento na manhã deste sábado, em Florianópolis – Chaiana Muller/PMF/Divulgação/ND

De acordo com o prefeito em exercício em Florianópolis, João Batista Nunes (PSDB), o valor será investido para obras de infraestrutura na Capital. “Aplicaremos o recurso para o engordamento da faixa de areia na Beira-Mar Norte e em Canasvieiras, ciclovias e ciclofaixas, Operação Asfaltaço, reforma e construção de praças. Também estão previstas melhorias de maquinário para a Comcap e ações para o Programa Lixo Zero”, destacou.

Leia também:

Em entrevista à RICTV, João Batista se mostrou satisfeito com o financiamento, sendo, segundo ele, resultado do trabalho das equipes técnica e de administração, coordenadas pelo prefeito Gean Loureiro (sem partido). “Esse investimento mudará significativamente a cidade. A ampliação das obras refletirá em melhorias para o transporte, mobilidade urbana e até mesmo na geração de novos empregos”, concluiu.

Recurso anunciado será aplicado em obras de infraestrutura na Capital – Chaiana Muller/PMF/Divulgação/ND

Segundo o prefeito em exercício, com a assinatura desse financiamento os recursos já devem ser disponibilizados para aplicação nos projetos. A prefeitura também prevê a utilização do investimento para revitalização de cerca de 186 praças e criação de novas ciclovias em Florianópolis.

Infraestrutura