Prefeitura de Florianópolis lança edital para comitê de monitoramento de moradores de rua

Atualizado

A secretaria de Assistência Social de Florianópolis publicou, na última segunda-feira (20), o edital para a eleição de membros para o Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua. As inscrições, que vão até 17 de junho, contemplam o biênio 2019/2021.

Um dos diversos serviços oferecidos às pessoas em situação de rua é realizado na Passarela da Cidadania – Chaiana Müller/PMF

O edital trata da eleição de 18 membros titulares e 18 suplentes. Entre eles, nove representantes do poder público municipal e nove da sociedade civil e órgãos de defesa dos direitos humanos, sem fins lucrativos.

O processo eleitoral será conduzido por uma comissão da secretaria de Assistência Social. O edital pode ser acessado na íntegra na internet ou no Diário Oficial do Município, edição 2440/19, página 12. Os anexos e o detalhamento das regras das inscrições está disponível no mesmo documento, página 56 a 63.

Os candidatos deverão comprovar, no mínimo, um ano de atividades relacionadas ao serviço prestado para as pessoas em situação de rua.A documentação deve ser entregue na secretaria de Assistência Social, localizada na rua Arcipreste Paiva, número 107, 9º andar, no Centro de Florianópolis. O horário de atendimento é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Leia também:

Entre os serviços prestados estão o atendimento na Passarela da Cidadania, onde são oferecidas 450 refeições por dia e 80 vagas para pernoite, corte de cabelo, banho, e doação e lavagem de roupas. Além disso, há 200 vagas para serviços de acolhimento, abrigos e albergues.

Empregos e Concursos