Prefeitura de Florianópolis mantém órgãos em alerta para eventuais transtornos com ciclone

Secretarias deixarão equipes de plantão durante o final de semana para minimizar possíveis impactos no município

O prefeito Gean Loureiro anunciou nesta sexta-feira (26) que vai deixar órgãos municipais em alerta para uma resposta rápida contra eventuais transtornos que possam ocorrer durante a formação de um ciclone extratropical no final de semana.

Gean justifica que, apesar dos modelos meteorológicos apresentarem uma significativa diminuição na intensidade dos ventos relacionados ao ciclone, ainda assim há a possibilidade de transtornos no município.  

Segundo comunicado do prefeito enviado à sua equipe, ele irá comandar pessoalmente qualquer eventual necessidade de atuação da prefeitura. Assim, a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e as Secretarias de Infraestrutura, do Continente, da Educação e da Saúde deverão deixar equipes de plantão prontas para atuar, caso necessário.

A Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) também terá equipe escalada para rápida atuação, enquanto que a Secretaria de Assistência Social deverá manter uma estrutura de acolhimento pronta se houver necessidade.

Ainda conforme o prefeito, a Defesa Civil do Município já está com profissionais e voluntários orientados, inclusive, para convocar eventuais doações.

A prefeitura também informou que a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e os Bombeiros já estão orientados para atuarem. 

+

Notícias