Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Prefeitura de Florianópolis planeja retomar fiscalização eletrônica no trânsito

A Prefeitura de Florianópolis assina nos próximos dias contrato com a Urba Arquitetura e Design, escritório que terá prazo de três meses para entregar um estudo técnico que identifique os locais da cidade em que há necessidade de instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica no sistema viário. Depois disso, com o diagnóstico em mãos, será lançado um edital para escolha da empresa que ficará encarregada de implantar o sistema.

O estudo, publicado em primeira mão pela coluna no início de outubro, abre caminho para a volta dos radares, que foram desativados há quatro anos depois de denúncias de irregularidades. Mas os equipamentos devem ser usados para detectar avanço de sinal vermelho em semáforos e respeito às faixas de pedestres. Para controle de velocidade, no lugar dos radares, devem ser instaladas lombadas eletrônicas, segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Bruno Oliveira. O entendimento é de que os obstáculos acabam garantindo um trânsito mais seguro e que os “pardais” são associados à “indústria da multa”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...