Prefeitura de Florianópolis recebe doação de veículos de serviço para o Norte da Ilha

A Prefeitura de Florianópolis recebeu nesta terça-feira (29) a doação de uma van para a Guarda Municipal e um quadriciclo com reboque para a Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) para utilização em  praias do Norte da Ilha.

 A doação foi realizada Associação FloripAmanhã com recursos dos Beach Clubs de Jurerê Internacional, Jurerê Open Shopping e pelo hotel Il Campanário. Os dois veículos serão utilizados para atendimento das demandas de verão nas praias de Jurerê, Daniela e Forte.

Além da van e do quadriciclo, a associação também formalizou um serviço complementar à coleta de lixo, que já é realizado pelos beach clubs por meio do Programa JIQS (Jurerê Internacional de Qualidade Sustentável), durante 10 horas por dia, todos os dias da semana, até o final do verão.

“Temos consciência de que se queremos fazer uma gestão séria da orla, capaz de fomentar o turismo de qualidade com conforto, diversidade e qualidade de usufruto não só aos turistas, mas também  aos moradores, precisamos construir de forma definitiva um tripé de sustentabilidade que envolva o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada”, diz Andréa Druck, gestora do Grupo Habitasul em Santa Catarina.

A solenidade de entrega dos veículos aconteceu na manhã desta terça, na sede da Central de Atendimento dos Moradores de Jurerê Internacional, com a presença das associações de moradores das três praias beneficiadas (Jurerê, Daniela e Forte), representantes dos Consegs (Conselhos de Segurança) do Norte da Ilha e também com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira, além do prefeito Gean Loureiro.

Cidade