Prefeitura de Florianópolis repara ruas atingidas pela chuva com 118 toneladas de asfalto

Trecho da Avenida Beira-Mar Norte no bairro Trindade, pedaço da Avenida Afonso Delambert Neto na Lagoa da Conceição e a Rua Belo Horizonte no Monte Verde foram os locais recapados

Com o objetivo de recuperar as ruas danificadas com a enxurrada dos últimos dias, a Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis realizou nesta sexta-feira (19) o recapeamento parcial de três importantes vias nos bairros Trindade, Lagoa da Conceição e Monte Verde. Segundo o secretário Roberto Garcia, o trabalho continua no sábado (20) e domingo (21). Foram utilizadas 118 toneladas de asfalto na recuperação. Os estragos provocados pela chuva desde o dia 9 danificaram mais de 150 ruas, segundo a Defesa Civil do município.

O maior volume de asfalto foi utilizado na avenida Beira-Mar Norte, no bairro Trindade. “Por determinação do prefeito Gean Loureiro estamos recapeando algumas ruas que foram bastante danificadas. Temos um grande problema em frente à Secretaria Municipal de Saúde e somente neste local colocamos 80 toneladas de asfalto”, explicou o secretário.

Obras da Prefeitura de Florianópolis após a chuva - PMF/ Divulgação
Obras da Prefeitura de Florianópolis após a chuva – PMF/ Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura também fez reparos na avenida Afonso Delambert Neto, Lagoa da Conceição, onde foram colocados 36 toneladas de asfalto. Na rua Belo Horizonte, bairro Monte Verde, o secretário informou que foram colocadas mais 2 mil toneladas.

Neste sábado, o trabalho continua na rua Osni Ortiga, que liga a Lagoa da Conceição ao Rio Tavares. “Vamos trabalhar no fim de semana na recuperação de ruas e com operações tapa-buracos. Ainda não temos uma previsão para terminar os reparos em todas as localidades”, disse.

A prefeitura estima que a enxurrada provocou um prejuízo de R$ 54 milhões. Além de mais de 150 ruas danificadas, seis pontes foram destruídas.

Trabalhos nas vias que ficaram destruídas com a enxurrada - PMF/ Divulgação
Trabalhos nas vias que ficaram destruídas com a enxurrada – PMF/ Divulgação

+ Notícias