Prefeitura de Florianópolis retoma antigo horário de atendimento a partir de segunda-feira

Os serviços funcionarão das 8h às 19h novamente. O atendimento em horário reduzido durou três meses e resultou em uma economia de R$5 milhões ao município.

A prefeitura de Florianópolis retomará o antigo horário de atendimento, entre 8h e 19h, a partir do dia 1º de fevereiro, próxima segunda-feira. Desde novembro do ano passado os órgãos da administração direta, autarquias e fundações passaram a ter expediente das 13h às 19h com o objetivo de reduzir as despesas públicas. A exceção era para os serviços essenciais, como limpeza pública, saúde, educação, assistência social, fiscalização, entre outros.

Petra Mafalda/PMF

Prefeito definiu a mudança em outubro  de 2015

Agora, o prefeito Cesar Souza Junior anunciou que não irá prorrogar o decreto com as medidas administrativas que incluía mudança no horário de atendimento. A vigência do decreto acaba no domingo (31).  A medida que durou três meses trouxe economia de R$5 milhões, de acordo com o cálculo das Secretarias da Fazenda e da Administração.

Durante os 90 dias de validade do documento, todos os servidores que ocupam cargos em comissão tiveram seus vencimentos reduzidos em 10%. O decreto suspendeu também o pagamento de hora extra, com exceção apenas para os serviços médicos prestados nas Unidades de Pronto Atendimento, aos serviços funerários, aos serviços de abordagem de rua e para os ocupantes do cargo de Educador Social na Secretaria de Assi​s​tência Social. Com o encerramento do período, os vencimentos também voltam ao normal.

A chefe de gabinete Grasiele Xavier de Ávila afirmou que a ação foi necessária para evitar que a crise econômica, pela qual atravessa o país, tivesse reflexos na prestação de serviços básicos à população. “Passamos por um momento delicado da economia e foi preciso que a Prefeitura se antecipasse com essa medida, para cumprir a obrigação para com as necessidades da população. Entre os compromissos, a Prefeitura conseguiu cumprir com o pagamento do 13º salário, diferente de outros municípios da região”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...