Prefeitura de Florianópolis vai punir taxistas que recusaram corridas no Carnaval

Num dos casos, o motorista chegou a correr atrás do cliente, depois que ele pediu uma corrida da Padre Roma até a passarela Nego Quirido

O prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) autorizou o secretário de Vinicius Cofferri, de Mobilidade Urbana, a proceder a suspensão das permissões de dois táxis que se recusaram a fazer o transporte de um usuário durante o Carnaval. Num dos casos, o motorista chegou a correr atrás do cliente, depois que ele pediu uma corrida da Padre Roma até a passarela Nego Quirido, na noite de sábado. Os taxistas teriam se recusado a fazer a corrida por considerar a distância muito curta. “Eles devem ser suspensos. Essa é uma postura contrária a lei e não pode ser tolerada”, declarou Cesar Souza Júnior.

Durante a tarde, de quarta-feira (10), a equipe Cofferri esteve reunido com a permissionária de um dos táxis e também com Guilherme Pontes, um dos usuários do serviço que sofreu agressão. De acordo com o secretário, o motorista agressor, Kleber Rogerio dos Santos, está proibido de conduzir qualquer táxi na cidade. “Não podemos aceitar essas atitudes em nosso sistema, por isso contamos com o auxílio da população para fazerem as denúncias. Além disso, estamos intensificando as fiscalizações com o objetivo de melhorar o serviço”, afirma Cofferri.

“A atuação da secretaria de Mobilidade Urbana foi rápida e satisfatória. Espero o desenrolar final dos fatos, na certeza que a justiça será feita. Esse é um exemplo de que nunca podemos deixar de denunciar e buscar justiça, pois somente assim ela se dará”, falou Pontes.

Amanhã o secretário irá conversar com o permissionário do outro veículo envolvido em agressão. A Secretaria de Mobilidade Urbana está providenciando ainda, adesivos para serem afixados em todos os táxis que operam em Florianópolis. Os adesivos terão as seguintes inscrições: “É proibido ao condutor do serviço de táxi recusar o transporte de passageiros” e “É obrigatório cobrar do usuário o valor indicado no taxímetro”. O objetivo é alertar os usuários sobre os seus direitos, orientando os canais de reclamações do município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...