Prefeitura de Joinville anuncia atualização do Cadastro Único

Famílias têm até o dia 13 de dezembro para fazer a atualização dos dados na Secretaria Municipal de Assistência Social

Pessoas que precisam atualizar seus dados no Cadastro Único de Assistência Social e usuários que desejam efetuar o Cadastro para ter acesso a benefícios assistenciais têm até o dia 13 de dezembro para encaminhar os procedimentos na sede da Secretaria de Assistência Social em Joinville (av. Procópio Gomes, 749, Bucareim). O atendimento ao público no setor responsável pelo Cadastro Único acontecerá somente até esta data, porque de 16 a 20 de dezembro os funcionários concentrarão seu trabalho na inserção dos dados no Sistema Nacional do Cadastro Único.

Rogerio da Silva/Secom/Divulgação/ND

Rogerio da Silva/Secom/Divulgação/ND

De janeiro a novembro de 2013, foram feitos 1.127 novos cadastros na Secretaria de Assistência Social de Joinville

Os cadastros preenchidos passam a ter validade somente a partir da digitação das informações no Sistema e o trabalho de inserção destes dados será intensificado para que todos os usuários possam ter acesso aos benefícios ainda este ano. “O Cadastro Único permite que o usuário seja beneficiado de várias formas, mas é preciso inserir os dados da família no Sistema para que o registro seja efetivado. Atualmente, temos uma demanda reprimida de informações que precisam atualizadas e inseridas. Desta forma vamos concentrar nossa atuação para agilizar os trabalhos”, conta Elisabeth Delgmann da Costa, gestora municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

De janeiro a novembro deste ano, foram feitos 1.127 novos cadastros na Secretaria de Assistência Social de Joinville. Atualmente, 21.056 famílias estão inseridas no Sistema e têm acesso a inúmeros benefícios sociais, como o programa Bolsa Família, a tarifa social de água e energia, o acesso à telefonia popular, entre outras vantagens.

O Cadastro Único é um instrumento que permite conhecer a realidade socioeconômica de famílias de baixa renda, trazendo informações de todo o núcleo familiar, características do domicílio e das formas de acesso a serviços públicos. Para que a família seja inserida no Cadastro precisa apresentar renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal familiar de até três salários mínimos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Notícias