Prefeitura de São Bento do Sul se manifesta sobre afastamento de secretário da Saúde

Atualizado

A Prefeitura de São Bento do Sul, no Planalto Norte, se manifestou, na tarde desta terça-feira (18), sobre o afastamento do secretário de Saúde e de duas servidoras municipais durante investigação realizada pela Polícia Civil.

Prefeitura se manifestou nesta terça-feira (18), um dia após o afastamento dos servidores – Foto: Divulgação

As investigações, conforme explicou o delegado Gustavo Muniz Siqueira, da DIC (Divisão de Investigação Criminal), apuram fraudes no sistema de filas do SUS do município. Segundo a denúncia que motivou a investigação, servidores e apadrinhados estariam sendo beneficiados indevidamente por alterações no sistema e, com isso, teriam conseguido prioridade na fila de espera.

De acordo com o delegado, o afastamento do secretário e das servidoras foi necessário para que os trabalhos da polícia possam ser realizados de forma isenta.

A Prefeitura se manifestou esclarecendo que não está envolvida na investigação e afirma lamentar que “até o presente momento não foi notificada acerca do afastamento do secretário de Saúde e de duas servidoras”.

Além disso, a Prefeitura ressalta que tem trabalhado para melhorar a qualidade dos serviços de saúde disponibilizados à população, eliminando filas e fiscalizando o cumprimento da carga horária dos médicos contratados, conforme TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público em 2007.

“A Prefeitura espera que a situação seja esclarecida o mais rápido possível e ressalta que os interesses da população devem nortear a conduta pública, esperando essa mesma postura de todos os membros da administração pública municipal”, ressalta a nota.

A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou, ainda, que não há nenhuma decisão com relação a estrutura da secretaria com os afastamentos, mas garante que na quarta-feira (19), deve ser anunciado o nome do substituto temporário.

Leia também:

Fraude na Saúde: Secretário é afastado em São Bento do Sul

Polícia