Prefeitura de São José recolhe cavalos atropelados na SC-281

A prefeitura de São José retirou, no começo da tarde desta sexta-feira (7), os corpos de dois cavalos atropelados na SC-281 (antiga SC-407) – o primeiro morto na noite de quarta (5) e o segundo na noite de quinta (6). Os animais ficaram jogados na beira da rodovia, na altura do CTG Os Praianos, e foram retirados e enterrados pela secretaria de Infraestrutura da cidade.

No primeiro acidente, um carro bateu no animal, que morreu na hora. O motorista não teve ferimentos. Já no segundo, um motoqueiro atropelou o cavalo e foi levado ao Hospital Regional de São José.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a retirada dos corpos deveria ser de responsabilidade da Prefeitura de São José, que afirmou não havia recebido nenhuma solicitação até o começo da manhã de sexta (7). Já a prefeitura afirmou que esse tipo de serviço em vias estaduais e marginais deveria ficar com o governo de Santa Catarina ou com a própria PMRv, mas que deslocou uma equipe para o local da mesma maneira após solicitações diversas.

Geral