Prefeitura define prazo para limpeza de túmulos em cemitérios de Joinville

Atualizado

A Central de Atendimento do Serviço Funerário (Caserf) definiu as datas para a realização dos trabalhos de limpeza e manutenção das sepulturas para o Dia dos Finados em Joinville, no Norte do Estado. As ações serão permitidas até o dia 29 de outubro nos cemitérios municipais.

Prefeitura determinou data para a limpeza dos cemitérios em Joinville – Foto: Fabrício Porto/Arquivo Pessoal/ND

Já entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, os cemitérios estarão abertos somente para visitação e ornamentação de túmulos. Os locais funcionam diariamente das 7 às 18 horas.

Em relação ao dia 2 de novembro – feriado de finados – nos cemitérios municipais será permitida apenas a visitação e atos ecumênicos. Além disso, o acesso de veículos no interior dos cemitérios só será autorizado para idosos, pessoas portadoras de deficiências ou com mobilidade reduzida.

A Prefeitura de Joinville ainda orienta os cuidados que as famílias devem ter para evitar que os túmulos se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti. A recomendação é para que sejam escolhidos vasos e flores que não acumulem água, além dos pratos serem recheados com areia.

De acordo com o decreto 26.373, os cemitérios municipais passam por uma fiscalização regular e recebem visitas quinzenais de agentes da Vigilância Ambiental, com o intuito de evitar que o local se torne um ponto para a proliferação do mosquito.

Leia também:

Geral