Prefeitura e Casan fazem blitz contra ligações irregulares de esgoto na Beira-Mar Norte

Ação irá inspecionar imóveis ao longo da avenida nesta terça-feira (16)

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e do Programa Floripa Se Liga na Rede, junto à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), realizam blitz contra ligações irregulares de esgoto na região da avenida Beira-Mar Norte. A ação ocorre nesta terça-feira (16).

Segundo a Casan, a operação acontecerá ao longo da via, onde a companhia executa o projeto de balneabilidade para melhorar a qualidade da água da Baía Norte. Com técnicos das quatro equipes, a blitz começará às 8h.

Equipes alinham trabalho que será realizado nesta terça-feira - Marcone de Souza Tavella/PMF
Equipes alinham trabalho que será realizado nesta terça-feira – Marcone de Souza Tavella/PMF

Imóveis com ligações inadequadas serão notificados com prazo para se regularizar, conforme a Casan. De acordo com a irregularidade constatada, os responsáveis pela construção poderão ser multados em flagrante.

Ações como esta serão realizadas até o final do ano, geralmente às terças-feiras, em diferentes bairros de Florianópolis. Em paralelo, prefeitura e Casan continuam com o Programa Se Liga na Rede, que tem como objetivo regularizar ligações de esgoto.

No primeiro bairro em que foi aplicado o programa, o Bom Abrigo, no Continente, durante o mês de setembro, 76% dos imóveis apresentaram pelo menos uma inadequação na instalação da rede de esgoto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...