Prefeitura fechará duas faixas do elevado do Rio Tavares para obra, em Florianópolis

Atualizado

A Prefeitura de Florianópolis vai interditar uma das faixas do Elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha, das 8h do dia 19 de agosto (segunda-feira) até as 20h do dia 26 para colocação da vedação da junta de dilatação. O serviço será feito em duas etapas de modo a paralisar uma faixa de cada vez para não comprometer muito na fluidez do trânsito.

Elevado do Rio Tavares passará por um acabamento em duas pistas a partir de segunda-feira (19) – Divulgação PMF/ND

Esse acabamento final já estava previsto para acontecer após a abertura do elevado. A empresa responsável pela obra aguarda até seis meses de liberação no trânsito para medir o trabalho das juntas nesse período e, aí sim, realizar o serviço complementar.

“É um procedimento normal neste tipo de elevado ou pontes que utilizam esse modelo de junto de dilatação. É necessário esperar o trânsito sobre a obra para que as juntas trabalhem e posteriormente se faça o acabamento” explica o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai auxiliar no trânsito para que a passagem de veículos pelo local ocorra sem grandes transtornos. A liberação de pista da SC-405, realizada diariamente ocorre sempre às 7h20, no período da interdição será executada pelo lado esquerdo do elevado, no sentido Campeche-Centro.

Geral