Prefeitura instala placas temporárias de ‘proibido estacionar’ na avenida das Rendeiras

Atualizado

Equipes da Diope (Diretoria de Operação do Sistema Viário) da Prefeitura de Florianópolis devem concluir nesta sexta-feira (22) a instalação de placas de “proibido parar e estacionar” ao longo da avenida das Redeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

As sinalizações serão válidas apenas para o domingo (24) e visam possibilitar o trânsito de vans e ônibus de turismo em em um corredor exclusivo durante o Campeonato Brasileiro de Surfe.

O evento, que contará também com show do artista Armandinho, será realizado na praia da Joaquina.

Placas sinalizam proibição de estacionamento no domingo – Flávio Tin/ND

Segundo o diretor de operações da Diope, Fabrício Justino, 42 placas serão instaladas até as 16h. Pelo menos 25 já haviam sido colocadas ao longo da avenida entre esta quinta (21) e as 10h30 de sexta. Abaixo de cada placa, há a informação de que a sinalização é válida apenas para o dia 24 de março de 2019. De acordo com Justino, todas as placas instaladas nesta ocasião deverão ser recolhidas entre segunda (25) e terça-feira (26).

Questionado na semana passada sobre a revitalização da orla da Lagoa da Conceição, o secretário Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira, afirmou que isso não se trata de um teste do fechamento do estacionamento. Ainda assim, a medida deve servir como termômetro para avaliar o futuro do projeto de revitalização da avenida das Rendeiras, que passa diretamente pelos problemas de mobilidade.

Trânsito