Prefeitura lança programa para recuperar 180 praças em Florianópolis; veja quais

Com investimento total de quase R$ 15 milhões, prefeitura pretende finalizar ao menos 80% das obras até o aniversário de Florianópolis

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Florianópolis começou a executar, nesta segunda-feira (21), o Programa Praça Viva.

O projeto prevê a reforma e revitalização de 180 praças, parques infantis, quadras de esportes e academias de ginástica no município.

No total serão revitalizadas 180 praças na região continental e insular de Florianópolis – Foto: PMF/DivulgaçãoNo total serão revitalizadas 180 praças na região continental e insular de Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação

As obras contarão com um investimento total de R$ 14.861.429,24 e serão executadas por três diferentes empresas vencedoras do processo de licitação.

Prefeitura lança programa para recuperar 180 praças em Florianópolis – Foto: PMF/DivulgaçãoPrefeitura lança programa para recuperar 180 praças em Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação

Para saber mais detalhes sobre todas as áreas contempladas, um link interativo foi disponibilizado pela prefeitura.  É possível navegar no mapa e clicar nos projetos.

Número de áreas que serão revitalizadas, por região:

Número de áreas que serão revitalizadas, por região – Foto: PMF/DivulgaçãoNúmero de áreas que serão revitalizadas, por região – Foto: PMF/Divulgação

Leia também:

Os espaços foram divididos em cinco lotes, um para cada região, para a realização das obras. Os lotes divididos são: Norte, Sul, Central, Leste e Continente.

Durante a execução do programa, 15 áreas de lazer serão reformadas e revitalizadas simultaneamente, uma vez que haverá três diferentes empresas trabalhando ao mesmo tempo em cada região.

Conclusão até aniversário da cidade

O prefeito Gean Loureiro afirmou que a expectativa é de concluir de 80% a 90% das obras até o aniversário de Florianópolis, no dia 23 de março.

Além da revitalização, o programa também prevê que cada região ganhará uma mini pista de skate de cerca de 80 m², semelhante à que foi inaugurada este ano na Praça do Carianos.

O projeto irá recuperar calçadas e promover o paisagismo nas praças. Também será feita a reforma e padronização de cores nos parques infantis e colocadas telas de proteção, traves e tabelas de basquete nas quadras de esporte.

Nas academias de ginástica serão feitas a manutenção e a instalação de outras dessas estruturas, e de novos equipamentos urbanos como bicicletários, mesas e bancos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...