Prefeitura suspende aulas após novas suspeitas de meningite em Imbituba

Atualizado

A morte de uma menina de 12 anos, por meningite bacteriana, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, assim como a suspeita de outros casos da doença, motivou a suspensão das aulas nas escolas municipais e estaduais do município. A medida de precaução foi tomada pela administração municipal na noite desta segunda-feira (17).

Escolas municipais e estaduais de Imbituba tiveram aulas suspensas – Arquivo/Carlos Damião/ND

Em nota, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior informou que a decisão foi feita em comum acordo com a secretaria de Educação, Cultura e Esporte e com a secretaria de Saúde, após o surgimento de novos casos “suspeitos” e não confirmados. Uma das suspeitas foi registrada no Hospital São Camilo.

“São medidas preventivas, pois a meningite é uma doença contagiosa pelo contato direto com as secreções”, afirmou o prefeito. “O que precisamos fazer é tomar as devidas precauções e estamos tomando”, completou.

O caso confirmado de meningite bacteriana vitimou a adolescente, estudante da rede estadual de ensino, no último domingo (16). Desde então, a prefeitura também suspendeu os JEIMB (Jogos Estudantis de Imbituba), que estavam sendo realizados na cidade. A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados.

Mais conteúdo sobre

Saúde