Conexão ND estreia uma nova série de entrevistas, Voto+. Os jornalistas Altair Magagnin e Moacir Per ...
Prefeitura trabalha na retirada de 20 famílias de áreas de risco em Itajaí
Quem não tiver para onde ir, será levado para abrigo no bairro Cordeiros e depois receberá auxílio moradia
A prefeitura trabalha na retirada de 20 famílias de áreas de risco nesta quarta-feira (18) em Itajaí. Essas pessoas são moradoras de áreas de risco na chamada Vila da Paz, localidade do bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo o secretário da Habitação, Sadi Pires, a medida cumpre uma limitar da Justiça que saiu em setembro de 2014.
O secretário afirma que os terrenos são particulares, mas estão em área de risco, que pode desabar. A constatação foi divulgada em um laudo feito pela Defesa Civil no ano de 2011. As famílias já tinham sido notificadas e, de acordo com a prefeitura, cinco delas já tinham providenciado as mudanças.
As pessoas que não tiverem para onde ir vão ser encaminhadas para um abrigo no bairro Cordeiros e depois receber auxílio moradia pela prefeitura. A prefeitura ainda afirma que disponibiliza caminhões para as famílias fazerem as mudanças.
A operação também conta com a participação da Defesa Civil, Codetran e da Polícia Militar. O secretário ressalta que, por enquanto, não houve tumulto ou resistência de moradores com relação ao cumprimento da liminar.