Prefeitura trabalha na retirada de 20 famílias de áreas de risco em Itajaí

Quem não tiver para onde ir, será levado para abrigo no bairro Cordeiros e depois receberá auxílio moradia

Zé Rogério/RICTV Record

Polícia, Codetran, entre outras autoridades de segurança fazem o bloqueio das entradas da Vila da Paz

A prefeitura trabalha na retirada de 20 famílias de áreas de risco nesta quarta-feira (18) em Itajaí. Essas pessoas são moradoras de áreas de risco na chamada Vila da Paz, localidade do bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo o secretário da Habitação, Sadi Pires, a medida cumpre uma limitar da Justiça que saiu em setembro de 2014.

O secretário afirma que os terrenos são particulares, mas estão em área de risco, que pode desabar. A constatação foi divulgada em um laudo feito pela Defesa Civil no ano de 2011. As famílias já tinham sido notificadas e, de acordo com a prefeitura, cinco delas já tinham providenciado as mudanças.

As pessoas que não tiverem para onde ir vão ser encaminhadas para um abrigo no bairro Cordeiros e depois receber auxílio moradia pela prefeitura. A prefeitura ainda afirma que disponibiliza caminhões para as famílias fazerem as mudanças.

A operação também conta com a participação da Defesa Civil, Codetran e da Polícia Militar. O secretário ressalta que, por enquanto, não houve tumulto ou resistência de moradores com relação ao cumprimento da liminar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...