Presidente do PSDB de Santa Catarina diz que apoia investigações da operação Lava Jato

As denúncias do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F e do frigorífico JBS, contra o presidente da república Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) agitaram os diretórios, em Santa Catarina, dos partidos envolvidos. O deputado Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB, divulgou nota que “apoia e se alia às instituições que estão à frente deste momento em que o Brasil se renova”.

Temer é suspeito de ter participado de esquema de suborno para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Lúcio Funaro, um dos operadores da operação Lava Jato.

>> PSDB vai escolher novo presidente após afastamento de Aécio

>> Fachin nega pedido de prisão de Aécio Neves, mas o afasta do mandato

Já o senador Aécio Neves, que é presidente nacional do PSDB, foi gravado pedindo R$ 2 milhões aos donos do frigorífico JBS, que negociam delação premiada. O dinheiro seria para o pagamento da sua defesa na mesma operação da Polícia Federal. O senador mineiro foi afastado do cargo pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Na página do partido no Facebook há uma nota, compartilhada do perfil do senador, que informa que Aécio está “absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos”. “No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários”, afirma o texto.

A reportagem do Notícias do Dia aguarda um posicionamento do deputado Mauro Mariani, presidente estadual do PMDB, que deve divulgar um pronunciamento no início da tarde.

>> Confira a nota oficial do PSDB/SC na íntegra

“A comissão executiva estadual do PSDB/SC vem a público reforçar seu total e irrestrito apoio às investigações que estão sendo realizadas pela denominada operação Lava Jato. O PSDB de Santa Catarina pratica a transparência e defende que, caso confirmadas as denúncias, independente da posição no qual se encontrem os acusados, que a Justiça cumpra o seu papel.

O PSDB de Santa Catarina acredita que toda e qualquer informação divulgada precise passar pelo crivo da ética e da responsabilidade, mas apoia e se alia às instituições que estão à frente deste momento em que o Brasil se renova, norteado pelos anseios da sociedade.

Florianópolis, 18 de maio de 2017.

Deputado Marcos Vieira

Presidente Estadual do PSDB”

Política