Previsão de frio intenso mobiliza operação da Prefeitura de Chapecó

A massa de ar frio prevista para os próximos dias no Oeste do Estado levou o município de Chapecó a preparar outra etapa da ‘Operação Olhos de Anjo’, com objetivo de ajudar as pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade e risco.

Com isso, equipes do Resgate Social da Secretaria de Assistência Social estarão de plantão 24 horas para atender aqueles que necessitarem.

Equipes do Resgate Social estão preparas para os atendimentos – Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

De acordo com o órgão, as equipes estarão preparadas para acolher as pessoas e atender da maneira que cada um necessita.

Roupas, alimentos e bebidas quentes estão disponíveis, além de um espaço com colchões e cobertores para quem precisar de abrigo. 

A Casa de Passagem de Chapecó também está preparada com reforço de colchões e cobertores para atender a comunidade. 

Leia também:

Primeira fase 

No início do mês de julho, a passagem de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em Santa Catarina. Com isso, o Resgate Social de Chapecó realizou a primeira fase da operação.

Conforme o órgão, em cinco dias foram realizadas 51 abordagens de pessoas que aceitaram receber auxílio. Elas foram encaminhadas à Casa de Passagem, onde receberam abrigo, alimentação e roupas. De 20 atendimentos diários, o número passou para 32. 

Já as pessoas em situação de rua que se negaram a ser acolhidas, o Resgate Social utilizou o plano de redução de danos, com a entrega de cobertores, café e alimentos.

Mais conteúdo sobre

Tempo