PRF aborda mais de 600 veículos durante blitz da Lei Seca na Grande Florianópolis

Atualizado

As ações de prevenção e fiscalização de motoristas que ainda dirigem sob o efeito de álcool seguem intensificadas em Santa Catarina. Durante a noite desta sexta-feira (16) e madrugada de sábado (17), um dos pontos escolhidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi a marginal da BR-101, em Biguaçu, com abordagem de mais de 600 veículos que passavam pelo local.

Desse total, 99 condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados e tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habitação) suspensa por um ano, além de aplicação de multa de R$ R$ 2.934,70.

Policiais abordaram mais de 600 veículos durante blitz em Biguaçu – PRF/Divulgação/ND

A fiscalização foi realizada em dois pontos das marginais, nos quilômetros 195 e 197, um deles próximo ao viaduto de entrada do bairro Jardim Janaína. Os condutores foram submetidos ao teste de embriaguez com uso do etilômetro passivo, que indica a presença de álcool mostrando luzes verde (sem alcoolemia) ou vermelha (em caso positivo).

Leia também:

Alguns carros e motocicletas abordados tiveram os documentos verificados, resultando também no flagrante de veículos com licenciamento vencido e condutores sem habilitação ou com documento irregular.

Carros e motocicletas abordados também  tiveram os documentos verificados por profissionais da PRF – PRF/Divulgação/ND

A ação teve início às 22 h de sexta-feira e seguiu até as 3 h de sábado, resultando na autuação dos motoristas e retenção dos veículos, caso não fosse apresentado um condutor habilitado para levá-lo.

Mais conteúdo sobre

Trânsito