PRF apreende 543 pedras de esmeralda na BR 101, em Palhoça

Atualizado

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 543 pedras de esmeralda durante fiscalização na BR-101, em Palhoça, nesta sexta-feira (7). Dois pacotes com as pedras foram encontrados no console central de um GM/Cruze com placas de Alvorada (RS).

Esmeraldas estavam em pequenas embalagens do interior do veículo abordado- Divulgação/PRF

Um passageiro do carro, de 35 anos, assumiu a responsabilidade pelo material. Ele disse que é proprietário de uma empresa de comércio de esmeraldas e joias em Farroupilha (RS) e afirmou que usaria as pedras para comprar um imóvel em Santa Catarina.

O homem passou três números de CNPJ aos policiais na tentativa de confirmar suas informações, mas não conseguiu comprovar a regularidade do transporte das pedras.

Leia também:

Além da PRF, agentes da Receita Estadual de Santa Catarina também estavam na operação e realizaram os procedimentos cabíveis. Sem conseguir confirmar as informações, os dois homens que estavam no carro foram levados à Polícia Federal em Florianópolis por suspeita de usurpação de bem ou matéria-prima da União e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Mais conteúdo sobre

Polícia