PRF apreende quase meia tonelada de maconha após perseguição no Oeste de SC

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (19), 446,5 kg de maconha que estavam dentro de um carro na BR-282, em São Miguel do Oeste. 

Os agentes faziam fiscalização de rotina por volta das 3h em  Iraceminha quando solicitaram a parada de um GM Vectra com placas de Barueri, em São Paulo. O condutor desobedeceu à ordem, acelerando o veículo para fugir da abordagem. 

A equipe da PRF fez o acompanhamento do automóvel e, após 19 quilômetros, já em São Miguel do Oeste, o motorista abandonou o carro às margens da rodovia e correu em direção à vegetação. Apesar das buscas na região, ele não foi mais localizado. 

Dentro do Vectra, que tinha os bancos traseiros removidos, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha. O carro ainda contava com um rádio comunicador clandestino e tinha sinais de adulteração, com suspeita de clonagem.

O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de São Miguel do Oeste. Uma nova vistoria deverá ser realizada para convirmar a procedência do veículo. 

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida em São Miguel do Oeste - PRF/Divulgação/ND
Quase meia tonelada de maconha foi apreendida em São Miguel do Oeste – PRF/Divulgação/ND

Polícia