PRF flagra 94 motoristas embriagados durante blitze em véspera de feriado

Atualizado

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou 93 motoristas embriagados e apreendeu mais de uma tonelada de maconha nesta quinta-feira (14), primeiro dia da Operação Proclamação da República.

Além disso, dois casais foram presos em posse de uma carabina calibre 12 e uma pistola 9 mm, na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.

Operação da PRF flagrou 93 motoristas embriagados – Foto: PRF/Divulgação/ND

Segundo a PRF, 59 dos 93 motoristas flagrados estavam em Palhoça. Houve fiscalização de alcoolemia também na região de Mafra e Chapecó. A maconha foi localizada em um fundo falso de um carreta, na manhã desta quinta, na BR-101, em Joinville.

Congestionamento

A PRF informou que a chuva contribuiu para a ocorrência de vários acidentes e retenções no trânsito. No final da tarde e durante toda a noite, os agentes registraram vários congestionamentos, sobretudo na BR-101, tanto no Sul quanto no Norte.

Leia também:

Em Araranguá e Tubarão, o movimento de veículos que seguiam em direção a Florianópolis foi grande. No entanto, conforme a PRF, o maior movimento foi registrado no trecho Norte da BR-101, entre Barra Velha e Balneário Camboriú. A fila chegou a 50 km no sentido Sul.

Em alguns pontos os veículos chegaram a parar. O movimento de veículos na BR-470, de Blumenau em direção ao Litoral, contribuiu para este congestionamento.

Dois casais foram presos em posse de uma carabina calibre 12 e uma pistola 9 mm – Foto: PRF/Divulgação/ND

Polícia