PRF realiza escoltas para pacientes receberem transplantes de coração e rim em Blumenau

Policiais rodoviários federais auxiliaram dois pacientes a chegar a tempo de realizar transplantes de órgãos no Hospital Santa Isabel na noite deste domingo (18), em Blumenau, local que é referência estadual nestes procedimentos.

Por volta das 18h45, a PRF iniciou o primeiro auxílio. O veículo que levava o paciente de 36 anos, morador de São José, havia saído às 18h da Grande Florianópolis e devia chegar em até quatro horas ao local do transplante. No entanto, ele estava parado na BR-101, em Itapema, devido ao congestionamento causado pelo retorno do feriado de Corpus Christi.

Após solicitação dos familiares do paciente, foram deslocadas duas equipes para a escolta dele até o destino, passando pelas BRs 101 e 470. Na região urbana de Blumenau, a PRF recebeu auxílio da guarda municipal e finalizou o deslocamento no Hospital Santa Isabel às 21h15, 45 minutos antes do tempo limite para o transplante de coração.

Logo após, às 21h20, a PRF recebeu outra solicitação de apoio. Desta vez, era um paciente que estava deslocando de Biguaçu para Blumenau, para receber um transplante de rim. Novamente contando com o apoio de duas equipes da PRF, nas BRs 101 e 470, além do trecho urbano de Blumenau, o paciente de 62 anos chegou as 22h05 no Hospital Santa Isabel, ainda a tempo de receber o novo órgão e ter mais uma chance de lutar pela vida.

Mais conteúdo sobre

Estado

Nenhum conteúdo encontrado