Primeira loja da Starbucks em Santa Catarina já tem data para abrir

Atualizado

A rede de cafeteria Starbucks abrirá a primeira filial do Sul do Brasil em Florianópolis. Há 13 anos no país, a marca americana vai inaugurar a sua primeira loja fora de eixo Rio-São Paulo no novo terminal do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. O início das operações está marcado para 1º de outubro.

Rede Starbucks chegará a Florianópolis – Reprodução/Facebook

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1º), o CEO da Floripa Airport detalhou que o novo terminal terá mais de 30 lojas. A cerimônia de abertura oficial, no dia 29 de setembro, contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Já a inauguração do espaço, marcada para o dia 30 de setembro, contará com um “open house” e deve receber entre 20 mil e 30 mil pessoas.

A rede Starbucks abriu a primeira loja em 1971, em Seattle, nos Estados Unidos. Hoje possui 30 mil unidades pelo mundo, incluindo 122 no Brasil, localizadas nos Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em abril, a Nestlé anunciou uma linha de cafés premium Starbucks no Brasil, incluindo opções torrado e moído, cápsulas Nespresso e Dolce Gusto. A novidades faz parte de uma estratégia que visa a ampliar as vendas de cápsulas do tipo Nespresso fora das butiques da marca

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Aviação