Doação de terreno para Hospital Oncológico Pediátrico é aprovada em primeira votação na Câmara

Câmara de Vereadores aceitou, por unanimidade, doar espaço para construção da entidade

Divulgação

A Câmara de Vereadores de São José votou na noite desta quarta-feira o Projeto de Lei 024/2011 que trata da concessão de uso da área doada pela prefeitura à Fhopsc (Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina), no loteamento Anna Clara. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto em primeira votação. No local, a fundação pretende construir Hospital Oncológico Pediátrico de Santa Catarina será o primeiro do Estado a oferecer tratamento gratuito e com capacidade para 40 leitos.

Na sessão da próxima segunda-feira, dia 8, e Legislativo votará pela segunda e última vez. O

A diretoria da Fhopsc aguarda ansiosa a votação final para a doação do terreno. “Somente podemos começar o projeto da construção do hospital com o espaço em nossas mãos”, ressalta Albano Aquino, diretor de comunicação.

Conforme ele, a Fhopsc tem até um ano para começar a obra, por isso a expectativa com a votação final. Os recursos e a empresa que fará o projeto da obra foram garantidos através de doações e bazares realizados com produtos doados pela Receita Federal.

“Estamos tentando captar recursos para a obra em si. Vamos seguindo em etapas. Precisamos de R$ 20 milhões a R$ 25 milhões somente para a construção”, explica. O diretor de comunicação destaca ainda que a administração do hospital será realizada pela Fundação.

“Estaremos eternamente atrás de verba para mantê-lo”, diz Aquino. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Notícias