Primeiro dia de vestibular unificado UFSC e UFFS tem índice de abstenção de 17,71%

A Comissão Permanente de Vestibular divulgou o número de candidatos faltantes no primeiro dia de prova de exames da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul). Dos 25.667 inscritos, 4.546 não compareceram no último sábado (7).

O número corresponde a 17,71% de abstenção.

Candidatos chegam ao Campus Florianópolis neste sábado. – Foto: Foto: Pipo Quint

Assim como neste domingo (8), segundo dia de provas, os portões foram fechados às 13h45 e mas a prova iniciou somente às 14h. Nenhuma ocorrência antes do início do exame foi registrada.

Neste domingo, a prova será de Ciências Humanas e Sociais (20 questões, sendo 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 questões interdisciplinares); Física (10) e Química (10). No último dia, segunda-feira (10), estão agendadas a redação e quatro questões discursivas.

Leia também:

De acordo com a administração do exame, as questões versarão sobre os conteúdos previstos nos programas das disciplinas e poderão ter caráter interdisciplinar.

O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) por cada universidade.

Mais conteúdo sobre

Educação