Primeiro porto turístico do país vai operar em Santa Catarina

Primeiro Porto turístico do país vai operar SC.

Divulgação/Internet

Porto

A assinatura do contrato de concessão está marcada para esta quarta-feira na Secretaria dos Portos em Brasília. A cidade que vai sediar o primeiro porto turístico do país é Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina.  Segundo o Governo Federal com a sanção da MP dos Portos que foi aprovada no Congresso Nacional foi possível conceder ao porto de Porto Belo a concessão para operar exclusivamente para o turismo, ou seja, receber turistas fora de um porto de carga.

 

Hora de acertar as contas

Moradores de Barra Velha que estão com contas atrasadas com a Companhia Catarinense de águas e saneamento podem participar de um programa de quitação que garante descontos, nos juros e multas. A adesão pode ser feita até o dia quinze deste mês, além dos descontos, existe também a opção de parcelamento da dívida.

 

Rede Cegonha

Processo licitatório que vai definir laboratórios que vão realizar exames para mais uma etapa do programa da rede cegonha de Penha abre nesta semana. A previsão é realizar 2.685 exames de 13 tipos diferentes, entre eles teste rápido de gravidez e HIV. Hoje a rede cegonha atende na cidade 255 gestantes. Os laboratórios interessados em participar do processo licitatório devem procurar a secretaria de administração de Penha a partir do dia 12 deste mês.

 

Divulgação/Internet

rede

 

Natal em Itapema

Chegada do Papai Noel e inauguração das Luzes de Itapema estão marcadas para o próximo domingo. A cerimônia acontece na Praça da Paz a partir das 20h. Prédios públicos, pontos turísticos, e as entradas dos bairros receberam uma decoração especial para celebrar o natal deste ano.

 

Bolsa Família

Beneficiários do programa Bolsa Família de Balneário Camboriú têm até o dia 13 de dezembro para passar pela revisão cadastral. A medida é obrigatória para famílias que integram o cadastro há mais de dois anos. Informações, pelo 3363-2745.

Loading...