Procurado por homicídios e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul é preso em SC

Atualizado

Um homem, considerado pela polícia como um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul, foi preso em Laguna, no Sul de Santa Catarina.

Com quatro mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio, Vladimir Cardoso Soares, de 49 anos, conhecido como Xu, foi encontrado escondido em uma casa no bairro Mar Grosso, por volta das 17h deste domingo (4).

Foragido do Rio Grande do Sul foi encontrado escondido em uma casa em Laguna, no Sul de Santa Catarina  – Polícia Militar/Divulgação/ND

Segundo a Polícia Militar, após ser indiciado por uma série de crimes vinculados ao comando do tráfico de drogas e a homicídios no Estado gaúcho, inclusive de policiais militares, o suspeito fugiu para Santa Catarina. Ele estava sendo procurado desde março de 2018, quando o primeiro mandado de prisão foi expedido.

A partir de investigações envolvendo as polícias gaúchas, foi descoberto que o homem estava foragido entre as cidades de Imbituba e Laguna.

Com o apoio da PM catarinense, do Bope (Batalhão de Operação Policiais Especiais) e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, os agentes iniciaram a operação para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa onde o suspeito estava escondido.

No local, além de Xu, estavam outros quatro homens, cinco mulheres e três crianças. O detido foi encaminhado ao presídio de Laguna e ficará à disposição da Justiça que o conduzirá de volta ao Rio Grande do Sul.

Operação contou com o apoio da PM catarinense e policiais do Rio Grande do Sul – Polícia Militar/Divulgação/ND

Polícia