Procurador do Trabalho de Santa Catarina Anestor Mezzomo morre em acidente na BR-282

O Procurador Regional do Trabalho Anestor Mezzomo, 59 anos, morreu neste domingo (28) após um acidente de trânsito na BR-282, no km 153, entre Chapecó e Cordilheira Alta, região Oeste do Estado. Três veículos se envolveram no acidente e o procurador estava dirigindo um deles, um Saveiro, e ficou preso nas ferragens. 

Ele deixa a mulher, Rosmari Mezzomo, e três filhos. O corpo está sendo velado na capela Marfim do Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis e o sepultamento está marcado para as 17h30 desta segunda (29). 

O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina divulgou nota de falecimento informando que além do trabalho, o procurador “era um apaixonado por plantas e flores e tinha como hobby fotografar as diferentes espécies, por vezes até desconhecidas”, e que os registros fotográficos eram utilizados, inclusive, em publicações do exterior.

Mezzomo  ingressou no Ministério Público do Trabalho em 1998, no 7º Concurso Público para Procurador do Trabalho. Ele começou a carreira na PRT 19ª Região, em Maceió e em 1999 foi removido para o MPT do Rio Grande do Sil onde ficou apenas um mês e logo em seguida veio para Santa Catarina – PRT 12ª Região.

Polícia